5 Dicas Rápidas Para Aprender a Tocar Violão

Você sempre quis saber a tocar violão? Então esse artigo é para você.

Hoje vamos mostrar-lhe como aprender a tocar violão em 5 simples passos de uma forma rápida e precisa.

5 Dicas Rápidas Para Aprender a Tocar Violão

Pense rápido:

Uma coisa que distingue um bom violinista de um mediano é a antecipação do movimento, por isso você deve saber precisamente onde tem de colocar os dedos antes de os mover. Quanto maior for a sua destreza melhor você saberá tocar violão.

Sensibilidade dos dedos é importante:

Usamos as mãos para agarrar e segurar objetos desde que nascemos. Mesmo para as coisas simples, você pode nem lembrar mas no inicio tinha dificuldade em fazer essas coisas simples como escovar os dentes, que hoje são simples. Aprender a tocar vilão é igual, no inicio parece difícil mas de praticar bastante os músculos dos dedos trabalham automaticamente. Não desista.

Treine todos os dias:

Algumas pessoas estudam muitas horas em uma semana e estão várias semanas sem pegar no violão, o que faz com que elas percam a pratica e esqueçam alguns ensinamentos, evitando a evolução. A dica é fazer um aprendizado constante, tocar um pouco todos os dias para aprender a tocar violão o mais rápido possível.

Aprenda o que ainda não sabe:

Sair da zona de conforto é difícil mas necessário. Se você já domina uma música, pratique uma música nova que ainda não conhece. Assim, você estará melhorando constantemente a sua técnica e testando suas habilidades.

Seja persistente no treino que está fazendo:

Muitas pessoas desistem face as primeiras dificuldades e muito provavelmente essas nunca vão saber como tocar violão. A falta de motivação é a principal causa para essa desistência, e para tudo é necessário dedicação, por isso lembre-se: a cada momento de estudo você esta aprendendo algo novo e certamente está evoluindo.
como aprender violão

Agora que já conhece nossos 5 passos para aprender a tocar violão rapidamente e ficou com uma ideia do que precisa fazer para se tornar um violinista, uma dica extra é que você assista vídeo-aulas, ou compre algum curso iniciantes do violão para aprender na pratica a tocar violão.

Existem vários canais no Youtube dedicados a esse aprendizado onde você pode assistir e quem sabe tirar algumas dividas. Vários canais disponibilizam sequencias de aulas para iniciantes com uma sequência lógica que ensinam como tocar violão para quem não sabe nada até um estado mais avançado.

Não se esqueça também de afinar seu violão frequentemente. Esse passo é muito importante pois não importa que você toque violão perfeitamente, se o vilão não estiver afinado, o som sairá desafinado. Afine o violão para ter a certeza que o seu violão está emitindo os sons perfeitamente.