4 dicas para aprender a tocar guitarra com boa técnica

Aqui estão as minhas 3 melhores dicas para aprender a tocar guitarra com boa técnica.Alguns deles são óbvios, enquanto outros são o resultado de uma longa experiência. Espero que eles ajudem.

1. Evitar o aperto da morte da mão esquerda

Quando você começar a tocar, imediatamente descobrirá que pressionar as cordas contra a prancha é um trabalho árduo, machuca os dedos e causa dor no pulso.

A maneira natural de combater isso é enganchando o polegar sobre a parte superior da prancha para obter alavancagem, o que inadvertidamente faz com que você pressione as cordas mais com a almofada do dedo (onde está a sua impressão digital) em vez da ponta do dedo.

Isso às vezes é chamado de ” aperto da morte “, porque você faz acabar com um aperto bastante feroz em seu pescoço e restringe o alcance de seus dedos. A técnica apropriada é ter o polegar na parte de trás do pescoço da guitarra.

Isso força sua mão a usar as pontas dos dedos, o que é muito melhor e mais preciso quando se trata de tocar apenas as notas que você quer, sem acidentalmente silenciar as cordas adjacentes. O problema é – parece meio estranho e difícil no começo, e seu pulso não terá força.

2. Ensaie de pé e sentado

Ok, as coisas são difíceis o suficiente como é sem esperar que você ande pela sala enquanto está tocando. O importante é que, se você vai levar esse sonho até o fim, um dia você estará em pé na frente da multidão. Brincar com a sua guitarra pendurada no ombro é uma postura muito diferente de se sentar.

Em uma cadeira, você tende a se curvar e tentar ver o que suas mãos estão fazendo (outro mau hábito que você quer evitar). Então, quando você está de pé, tudo muda.

Experimente e você verá o que quero dizer. Você vai achar muito mais difícil ver sua mão esquerda, para começar. Certifique-se de ter uma boa alça de guitarra, ajuste-a para um comprimento confortável (esqueça de pendurá-la em torno dos joelhos – parece legal, mas é uma péssima posição) e regularmente praticar enquanto está de pé.

3. Não evite acordes difíceis

Algumas semanas atrás, em meu estúdio, eu estava gravando uma amiga chamada Mary, uma cantora-guitarrista, que movia o céu e a terra para evitar tocar um acorde menor . Ela achou o dedilhado muito difícil e usou capos e todos os tipos de transposições para evitar o temido acorde de barra.

De qualquer forma, você deve procurar essas partes difíceis e gastar mais tempo e energia em aperfeiçoar os acordes complicados, caso contrário, você os encontrará uma barreira mental para o seu jogo pelo resto de seus dias.

4. Não esqueça sua prática da mão direita

Às vezes é bom simplesmente silenciar as cordas com a mão esquerda e praticar a criação de um ritmo percussivo com o dedilhar da mão direita. o App Uberchord também possui um instrutor strummer para melhorar o seu ritmo e horários.

Alternativamente, escolha um acorde fácil (ou nenhum acorde) e concentre-se por um tempo em qualquer palheta e estilo de plectro que você esteja aprendendo. O ponto é que sua técnica da mão direita é freqüentemente ignorada no esforço de fazer com que os dedos da mão esquerda façam a coisa certa. Não se esqueça que aprender a tocar guitarra é um negócio de duas mãos.

Lá você tem isso. Como eu disse anteriormente, muitas dessas dicas são óbvias e de senso comum, mas muitos novos jogadores ainda cometem erros simples em seu entusiasmo para começar a jogar coisas interessantes. Obtenha o básico certo, a técnica apropriada acontecendo desde o começo, quando aprender a tocar violão, e você pode ser um grande jogador, em vez de apenas um bom.

Espero que você tenha gostado do artigo, Volte sempre…

Deixe uma resposta